Curso: Mediação de Conflitos e Técnicas de Negociação.

MODALIDADE: Online e ao vivo

De 21/08/2024 a 23/08/2024

Valor de Inscrição: R$ 1.297,00 (Individual)

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Apresentação

As transformações que ocorrem nas instituições não são apenas relacionadas com processos e estruturas: abrangem especialmente as relações entre as pessoas e destas com o trabalho.

Nessas relações, o conflito é uma realidade no ambiente de trabalho e é essencial que líderes conheçam ferramentas para lidar efetivamente com ele, de modo que possam resolvê-lo; a fim de minimizar seus malefícios e extrair ao máximo seus benefícios.

Negociar é uma solução. Tudo na vida é negociável, em todas as condições e em todo o tempo: cada aspecto de nossa vida tem algo a ver com alguma forma de negociação. Sempre que as pessoas trocam ideias com a intenção de alterar relacionamentos, sempre que deliberam sobre um acordo, estão negociando. A negociação não é conduzida nem para intensificar, nem para romper relacionamento, mas para formar uma configuração nova ou diferente, tornando uma ferramenta imprescindível para a superação de conflitos e a obtenção de resultados positivos.

O Curso MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO desenvolve competências básicas para a melhoria da rede de conversações que constitui uma organização, com base em um inovador trabalho no campo da comunicação não-violenta. Suas dinâmicas possibilitam um aprendizado tanto na forma de interpretar (escutar) quanto na forma de agir (falar), quanto na forma de escrever e exploram os resultados de diferentes técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais na mediação de conflitos.

Objetivo

Ao final do curso, o participante será capaz de:

  • Melhorar a coordenação de ações entre os membros da equipe e entre as diversas unidades da organização;
  • Distinguir o impacto que os diferentes tipos de conversação têm sobre a efetividade do trabalho e na equipe;
  • Escutar e interagir com os outros, lidando com as diferenças de forma positiva;
  • Identificar, analisar e gerir conflitos em equipes de trabalho;
  • Minimizar em si e nos outros o estresse causado pelos conflitos;
  • Aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais utilizando como base a comunicação não-violenta.
Metodologia

Modalidade (on-line) AO VIVO aplicada através de plataforma institucional.


Contextualizada por meio de material didático, exercícios individuais/grupo, exposição dialogada e recursos audiovisuais.

Público Alvo

Servidores interessados em desenvolver habilidades de negociação e gestão de conflitos no ambiente de trabalho de forma não-violenta.

Conteúdo Programático

CENÁRIOS 

  • Ambiente organizacional; visão sistêmica;
  • Visão tradicional e visão contemporânea do conflito: mudança do significado dos conflitos frente às mudanças organizacionais;
  • Como o erro é tratado hoje pelas organizações modernas;
  • Os estilos de liderança e poder na administração de conflitos.

CONFLITOS ORGANIZACIONAIS NAS EQUIPES DE TRABALHO 

  • Causas e naturezas dos conflitos: identificação da origem do conflito e de seu caráter sistêmico no contexto organizacional;
  • Evolução e graus do conflito: o caráter do conflito como um processo evolutivo destrutivo quando não tratado;
  • Habilidades comportamentais requeridas no manejo de conflitos: o uso da inteligência emocional para lidar com conflitos.

    O USO DA NEGOCIAÇÃO E CRIATIVIDADE NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS 

  • Comunicação – a importância de saber ouvir, processar o argumento do outro e comunicar-se de forma assertiva, e não agressiva, que proporcione relações transparentes, objetivando o crescimento pessoal e profissional;
  • Como entender o outro;
  • Fazer-se entender;
  • Comunicação assertiva e comunicação não-violenta;
  • Reconstrução da empatia;
  • Como utilizar e maximizar a comunicação com os pares;
  • Aspectos éticos para preservar relações positivas;
  • A construção da confiança;
  • O processo de feedback e os critérios para torná-lo eficiente;
  • Competências conversacionais: chave para a efetividade nas negociações;
  • Conceitos e fundamentos de negociação;
  • O papel da diversidade como geradora e solucionadora;
  • Negociação ganha-ganha.
Instrutor

Suely Cobucci

Educadora Empresarial, consultora e palestrante em Recursos Humanos (RH), Diretora da Cobucci - Desenvolvimento Humano Ltda., Mestrado em Direção, Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento pela FUNIBER - Fundação Iberoamericana Espanha/Brasil, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012)licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council.

Consultora responsável pela atualização, ampliação e revisão da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil.

Consultora responsável pela elaboração do Manual de Redação e Estilo do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.

Consultora responsável pela elaboração do Manual de Redação da Embrapa.

Graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela UniCEUB - Universidade do CEUB.

Professora aposentada da cadeira de Redação e Língua Portuguesa da Secretaria de Educação do Distrito Federal. É professora do Cespe – Centro de Seleção e Promoção de Eventos – na área de Redação Oficial dos cursos de formação para os recém-aprovados em concurso público.

Autora do livro: Redação Oficial – Como elaborar textos de forma convincente e empática – Editora Contexto, 2022

Valores

Investimento Individual: R$ 1.297,00


Incluso:


Plataforma AO VIVO
Acesso à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional.


Replay
Aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização.


Acesso Exclusivo Plataforma do Aluno
Plataforma exclusiva que permite acesso a materiais e interação.


Material
Acesso ao certificado de participação, apostila digital, exercícios e material complementar.


Suporte Técnico
Equipe especializada disponível para atender suas demandas

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Data, Horário e Carga Horária

Data: 21 a 23 de agosto de 2024


Horário do curso: das 8h às 13h


Carga horária: 15 (quinze) horas aulas

Observações Importantes

Requisitos: conexão com internet, microfone, fone de ouvido e webcam (recomendado).

Outras Informações

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89

Dados bancários:

Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1

Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090

 

*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)

Informações Importantes

- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.

- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.

- A Priori é cadastrada no SICAF

Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624

Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br

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