Curso: Mediação de Conflitos e Técnicas de Negociação.
MODALIDADE: Online e ao vivo
De 03/11/2025 a 07/11/2025
Valor de Inscrição: R$ 1.897,00 (Individual)
As transformações que ocorrem nas instituições não são apenas relacionadas com processos e estruturas: abrangem especialmente as relações entre as pessoas e destas com o trabalho.
Nessas relações, o conflito é uma realidade no ambiente de trabalho e é essencial que líderes conheçam ferramentas para lidar efetivamente com ele, de modo que possam resolvê-lo; a fim de minimizar seus malefícios e extrair ao máximo seus benefícios.
Negociar é uma solução. Tudo na vida é negociável, em todas as condições e em todo o tempo: cada aspecto de nossa vida tem algo a ver com alguma forma de negociação. Sempre que as pessoas trocam ideias com a intenção de alterar relacionamentos, sempre que deliberam sobre um acordo, estão negociando. A negociação não é conduzida nem para intensificar, nem para romper relacionamento, mas para formar uma configuração nova ou diferente, tornando uma ferramenta imprescindível para a superação de conflitos e a obtenção de resultados positivos.
O Curso MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO desenvolve competências básicas para a melhoria da rede de conversações que constitui uma organização, com base em um inovador trabalho no campo da comunicação não-violenta. Suas dinâmicas possibilitam um aprendizado tanto na forma de interpretar (escutar) quanto na forma de agir (falar), quanto na forma de escrever e exploram os resultados de diferentes técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais na mediação de conflitos.
Ao final do curso, o participante será capaz de:
- Melhorar a coordenação de ações entre os membros da equipe e entre as diversas unidades da organização;
- Distinguir o impacto que os diferentes tipos de conversação têm sobre a efetividade do trabalho e na equipe;
- Escutar e interagir com os outros, lidando com as diferenças de forma positiva;
- Identificar, analisar e gerir conflitos em equipes de trabalho;
- Minimizar em si e nos outros o estresse causado pelos conflitos;
- Aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais utilizando como base a comunicação não-violenta.
Modalidade (on-line) AO VIVO aplicada através de plataforma institucional.
Contextualizada por meio de material didático, exercícios individuais/grupo, exposição dialogada e recursos audiovisuais.
Servidores interessados em desenvolver habilidades de negociação e gestão de conflitos no ambiente de trabalho de forma não-violenta.
CENÁRIOS
- Ambiente organizacional; visão sistêmica;
- Visão tradicional e visão contemporânea do conflito: mudança do significado dos conflitos frente às mudanças organizacionais;
- Como o erro é tratado hoje pelas organizações modernas;
- Os estilos de liderança e poder na administração de conflitos.
CONFLITOS ORGANIZACIONAIS NAS EQUIPES DE TRABALHO
- Causas e naturezas dos conflitos: identificação da origem do conflito e de seu caráter sistêmico no contexto organizacional;
- Evolução e graus do conflito: o caráter do conflito como um processo evolutivo destrutivo quando não tratado;
- Habilidades comportamentais requeridas no manejo de conflitos: o uso da inteligência emocional para lidar com conflitos.
O USO DA NEGOCIAÇÃO E CRIATIVIDADE NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
- Comunicação – a importância de saber ouvir, processar o argumento do outro e comunicar-se de forma assertiva, e não agressiva, que proporcione relações transparentes, objetivando o crescimento pessoal e profissional;
- Como entender o outro;
- Fazer-se entender;
- Comunicação assertiva e comunicação não-violenta;
- Reconstrução da empatia;
- Como utilizar e maximizar a comunicação com os pares;
- Aspectos éticos para preservar relações positivas;
- A construção da confiança;
- O processo de feedback e os critérios para torná-lo eficiente;
- Competências conversacionais: chave para a efetividade nas negociações;
- Conceitos e fundamentos de negociação;
- O papel da diversidade como geradora e solucionadora;
- Negociação ganha-ganha.
Suely Cobucci
Educadora Empresarial, consultora e palestrante em Recursos Humanos (RH), Diretora da Cobucci - Desenvolvimento Humano Ltda., Mestrado em Direção, Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento pela FUNIBER - Fundação Iberoamericana Espanha/Brasil, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012)licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council.
Consultora responsável pela atualização, ampliação e revisão da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil.
Consultora responsável pela elaboração do Manual de Redação e Estilo do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.
Consultora responsável pela elaboração do Manual de Redação da Embrapa.
Graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela UniCEUB - Universidade do CEUB.
Professora aposentada da cadeira de Redação e Língua Portuguesa da Secretaria de Educação do Distrito Federal. É professora do Cespe – Centro de Seleção e Promoção de Eventos – na área de Redação Oficial dos cursos de formação para os recém-aprovados em concurso público.
Autora do livro: Redação Oficial – Como elaborar textos de forma convincente e empática – Editora Contexto, 2022
Investimento Individual: R$ 1.897,00 por pessoa
Preços para Grupos
Para 3 ou 4 participantes: R$ 1.800,00 por pessoa
Para 5 a 6 participantes: R$ 1.750,00 por pessoa
Para 7 a 9 participantes: R$ 1.700,00 por pessoa
Para grupos de 10 ou mais participantes, disponha de condições realmente exclusivas. Não perca a oportunidade de promover o desenvolvimento da sua equipe de maneira eficiente e econômica.
Entre em contato conosco para mais informações ou para formalizar a inscrição do seu grupo.
Incluso:
Plataforma AO VIVO
Acesso à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional.
Replay
Aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização.
Acesso Exclusivo Plataforma do Aluno
Plataforma exclusiva que permite acesso a materiais e interação.
Material
Acesso ao certificado de participação, apostila digital, exercícios e material complementar.
Suporte Técnico
Equipe especializada disponível para atender suas demandas
Inscreva-se AgoraData: 3 a 7 de novembro de 2025
Horário do curso: das 8h30 às 11h50
Carga horária: 16 (dezesseis) horas aulas
Requisitos: conexão com internet, microfone, fone de ouvido e webcam (recomendado).
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento
O pagamento deverá ser efetuado em favor de:
Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89
Dados bancários:
Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1
Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)
Informações Importantes
- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.
- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.
- A Priori é cadastrada no SICAF
Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624
Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br