Curso: Implantação do Sistema SIADS.

MODALIDADE: Online e ao vivo

De 23/09/2024 a 27/09/2024

Valor de Inscrição: R$ 1.897,00 (Individual)

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Apresentação

O Siads é uma solução que possibilita aos órgãos da Administração Pública Federal um controle completo e efetivo de seus estoques de materiais, bens patrimoniais e serviços de transporte.
O sistema permite o controle permanente de depreciação dos bens, viabiliza a realização de inventário eletrônico em plataforma mobile e amplia a automação do registro contábil, ao possibilitar que o ato e fato das ações administrativas sejam registrados no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), em tempo real por meio do Siads.

Objetivo

a) Conhecer as formas de implantação do sistema Siads em uma Unidade Gestora.
b) Conhecer as formas de acesso ao sistema Siads.
c) Conhecer as formas migração/implantação do sistema Siads em uma Unidade Gestora.

Metodologia

1. Aula expositiva com apresentação de slides em Power Point


2. Abertura de espaço para perguntas e respostas

Público Alvo

Todos os envolvidos, direta e indiretamente, com a área de Almoxarifado e Patrimônio.

Conteúdo Programático

O que é e o que faz o sistema Siads na Administração Pública Federal
Conceitos de gestão logística de almoxarifado, patrimônio e intangíveis
- Controles de almoxarifado
- Controles de bens patrimoniais
- Controles de ativos intangíveis
Conceitos da estrutura de Órgãos
- Órgãos e Unidades Gestoras e sua integração com os sistemas Siorg e Siafi
Procedimentos prévios para implantação
Estabelecer Cronograma de Implantação
Base legal para uso do sistema Siads
- Portarias que determinam a obrigatoriedade
- Portaria 385, 28 de novembro de 2018
- Portaria 232, de 02 de junho de 2020
- Portaria 4.378, de 11 de maio de 2022
Adesão ao sistema Siads
- Formalização do pedido de adesão ao uso do sistema Siads
- Criação de ambiente Siads
- Órgão
- Unidades gestoras
- UORGs de almoxarifado e patrimônio
- Atribuição de gestão orçamentária
- Atribuição de faixa patrimonial
Habilitação de usuários do sistema
- Habilitação de cadastradores parciais
- Habilitação da comissão de implantação
- Habilitação de operadores do sistema
- Setores que deverão compor a comissão de implantação do sistema
Formas de cadastro da estrutura organizacional da Unidade Gestora
- Manual
- Automatizada (geração de arquivo da base eletrônica existente na unidade)
Formas de implantação do módulo de almoxarifado
- Manual
- Automatizada (geração de arquivo da base eletrônica existente na unidade)
Formas de implantação do módulo de patrimônio
- Manual
- Automatizada (geração de arquivo da base eletrônica existente na unidade)
Formas de implantação do módulo de intangíveis
- Manual
- Automatizada (geração de arquivo da base eletrônica existente na unidade)
Validação, batimento Siads X Siafi, exportação e implantação
- Manual
- Automatizada
Ajustes pós a implantação
- Conciliação contábil entre o Siads e o Siafi.

Instrutor

Corpo Docente da Priori Treinamentos - Gestor do sistema Siads, atuação em todas as atividades de uso do sistema Siads no Ministério da Economia desde a sua implantação e disseminação nos demais órgãos usuários. Atuando como homologador de sistema e atuações no desenvolvimento e implantação de novas funcionalidades.

Valores

Investimento Individual: R$ 1.897,00


Incluso:


Plataforma AO VIVO


Acesso à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional.


 


Replay


Aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização.


 


Acesso Exclusivo Plataforma do Aluno


Plataforma exclusiva que permite acesso a materiais e interação.


 


Material


Acesso ao certificado de participação, apostila digital, exercícios e material complementar.


 


Suporte Técnico


Equipe especializada disponível para atender suas demandas

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Data, Horário e Carga Horária

Data: 23 a 27 de setembro de 2024


Horário do curso: 8h30 às 12h30


Carga horária: 20 horas, sendo divido em 05 (cinco) dias com 04:00 (quatro) horas de duração.

Outras Informações

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89

Dados bancários:

Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1

Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
Código do Operador: 66606296

*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)

Informações Importantes

- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.

- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.

- A Priori é cadastrada no SICAF

Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624

Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br

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