Curso: Inventário Físico de Materiais. 100% Prático em Excel.

Práticas para melhorar a Acuracidade dos saldos físicos dos estoques.

MODALIDADE: Online e ao vivo

De 06/11/2024 a 08/11/2024

Valor de Inscrição: R$ 1.097,00 (Individual)

Inscreva-se Agora
Objetivo

Este curso vai mostrar as técnicas de inventariar materiais estocados, denotando a preocupação com os estoques das organizações, onde inúmeras variáveis estão envolvidas e que se não satisfeitas, incorrerão em desvios na acuracidade dos estoques dentro da área de Administração de Materiais.
Conhecimentos do Controle de Estoques, para profissionais interessados em melhorar seus conhecimentos no que tange aos Inventários de Estoques.

Metodologia

Este curso será realizado na modalidade EAD (Ensino à Distância).


O treinamento será ao vivo, com acesso através da nossa plataforma.


Teremos aulas expositivas, apostila em arquivo digital e material complementar disponível para download, exposição dialogada e estudos de casos, ao vivo, utilizando a plataforma de videoconferência


O aluno poderá assistir às aulas através do computador, celular ou tablet. E poderá interagir com o professor através do chat ou participação ao vivo em momentos previamente determinados pelo instrutor.

Público Alvo

Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, ligados ao planejamento e controle dos estoques. Pessoas que atuam nas atividades de estoques e administração de materiais, ou que eventualmente já atuem e necessitem ampliar ou atualizar seus conhecimentos.

Profissionais de Logística, sobretudo pessoal que atuam nos Armazéns, Almoxarifados e Centros de Distribuição. Gestores de Logística e Controladoria envolvidos com a contagem dos materiais.

Conteúdo Programático

1. Conceitos de Inventário Físico de Materiais
2. Tipos de Inventários: Geral, Rotativo, Amostragem, Movimentação, Qualidade
3. Classificação dos Estoques: Curva ABC de Materiais
4. Plano de Contagem Anual dos Estoques – Inventário Rotativo:
5. A Execução do Inventário:
 Organização das equipes de contagem
 Formação das Equipes de Digitação
 Orientação e Treinamento das Equipes
 Preparação e Arrumação Física dos Locais de Contagem
 Fixação dos Cartões de Inventário
 Cut Off das Operações de Armazenagem e Estocagem
 Atualizações e Registros dos Estoques
 Ajustes dos Estoques
 Liberação dos Auditores (internos / externos)
 Auditoria por Amostragem
 Principais falhas Humanas da Inacuracidade dos Estoques
6. A auditoria de estoques como proposta para redução de perdas e mensuração de resultados
7. Acurácia e Divergência dos Estoques
8. Exercícios Práticos em Planilha Excel.

Instrutor

Corpo Docente da Priori Treinamentos.

Valores

Investimento Individual: R$ 1.097,00


*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora).


 


Incluso:


 


Plataforma AO VIVO


Acesso à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional.


Replay


Aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização.


Acesso Exclusivo Plataforma do Aluno


Plataforma exclusiva que permite acesso a materiais e interação.


Material


Acesso ao certificado de participação, apostila digital, exercícios e material complementar.


Suporte Técnico


Equipe especializada disponível para atender suas demandas

Inscreva-se Agora
Data, Horário e Carga Horária

Data: 6 a 8 de novembro de 2024


Horário do curso: 8h às 12h


Carga horária: 12 horas/aula 

Outras Informações

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89

Dados bancários:

Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1

Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
Código do Operador: 66606296

*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)

Informações Importantes

- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.

- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.

- A Priori é cadastrada no SICAF

Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624

Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br

Inscreva-se Agora
loader

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.