Curso: Qualidade de Vida no Trabalho
MODALIDADE: Presencial
De 09/12/2024 a 10/12/2024
Brasília - DF
Valor de Inscrição: R$ 3.197,00 (Individual)
Treinar pessoas para desenvolveram a QVT em suas organizações/empresas é desenvolver ingredientes fundamentais da competência profissional, que são: formação teórica, formação metodológica (competência técnica) e ética (competência política).
Neste curso, serão disponibilizadas orientações para o desenvolvimento destas competências e para a elaboração, a execução, o monitoramento e a avaliação de um Programa de Qualidade de Vida no Trabalho.
QVT é o conjunto de elementos teóricos e práticos que preconizam o bem-estar físico, mental e emocional dos trabalhadores em alinhamento com critérios de gestão organizacional.
Para compreender como auxiliar a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores de uma organização/empresa é preciso, antes, conhecer e compreender os indicadores críticos existentes no contexto de trabalho, com o objetivo de transformá-los, atendendo as necessidades e os objetivos de trabalhadores, gestores, usuários e consumidores. Essa compreensão com foco na transformação pode ser realizada com diagnóstico das causas dos problemas, com elaboração de um plano de ações preventivas e que promovam o bem-estar, com monitoramento de indicadores e avaliação de um Programa de QVT (PQVT) para que as organizações promovam e não coloquem em risco o bem-estar dos trabalhadores e a eficiência e a eficácia dos processos produtivos.
Este curso tem como objetivo capacitar os seus participantes para:
• Conhecer referenciais teóricos e normativos de QVT;
• Alinhar o PQVT com planejamento estratégico e governança;
• Desenvolver competência técnica para realizar diagnósticos de QVT;
• Formular políticas e programa de QVT e realizar a gestão da QVT.
Ao longo do curso serão apresentados conteúdos com textos, slides e exercícios práticos; indicação de vídeos, artigos, livros, textos complementares e sites; boas práticas de QVT em organizações/empresas de modo a auxiliar os participantes a (re)formular e realizar a gestão de um PQVT.
Este curso destina-se a atender os gestores públicos das áreas que possuem as competências para elaboração e gestão do PQVT, a saber: planejamento, gestão de pessoas, saúde, e outras áreas correlatas e pessoas que desejam auxiliar no processo de (re)elaboração e gestão do PQVT da sua organização.
Módulo | Conteúdo | Carga Horária |
I Referenciais teóricos e normativos da QVT | 1. Qualidade de Vida (QV) | 7h |
II QVT, Planejamento Estratégico, Governança e Plano de Logística Sustentável (PLS) | 9. QVT e Planejamento estratégico | 2h |
III Diagnóstico e Pesquisa de QVT | 12. Benefícios organizacionais do Diagnóstico 13. Por que não uma pesquisa de bem-estar, clima, 14. Como elaborar e executar uma Pesquisa de QVT | 3h |
IV Gestão da QVT | 16. O Pós-diagnóstico | 3h |
Total: 15h |
Meg Gomes - Mestre em Psicologia (UnB); Bacharel e Licenciada em Psicologia (UNICEUB); Graduação incompleta em Ciências Jurídicas (Anhanguera); Especializanda em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização (PUCRS); Especializanda em Ciências Humanas: Sociologia, História e Filosofia (PUCRS); Especialista em Gestão Pública (UEG), Especialista em Educação para a Diversidade e Cidadania (UFG), Especialista em Terapia Financeira (Terapeuta Financeira - Metodologia DSOP); Formação em Análise do Comportamento (INSPAC) / Professora há 27 anos, sendo 21 anos no Ensino Universitário (desde 2002). Coordenadora do curso de graduação em Psicologia do Centro Universitário Mauá de Brasília (UniMauá); Coordenadora de cursos de pós-graduação em Psicologia (UNEPOS); Instrutora em cursos na Educação Corporativa; Tutora em Educação a distância / Servidora do Conselho Nacional de Justiça (Analista Judiciário-Psicologia) Chefe do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho e Atenção Psicossocial (SEQVT/CNJ) / Membra do Sindicato dos Psicólogos do DF (Gestão 2020-2023); Presidenta da ASCONJ - Associação dos Servidores do Conselho Nacional de Justiça (Gestões 2015-atual); Membra da UNAJUD - União das Associações dos Servidores do Poder Judiciário da União (2019-atual); Ex-Conselheira do Conselho Regional de Psicologia do DF (Gestão 2016-2019) / Empreendedora digital; Udemy Instructor / Já atuou como Psicóloga do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBT (em parceira com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República); Foi Técnico Administrativo do Ministério Público do DF por 12 anos.
Investimento Individual: R$ 3.197,00
*A Priori Possui Condições Especiais Para Capacitação De Grupos E Equipes (3 Ou Mais Participantes Vinculados Ao Mesmo Órgão/Instituição/Fonte Pagadora)
Incluso: Material didático e de apoio; pasta executiva; almoço e coffee-break e certificado.
Inscreva-se AgoraLocal: Presencial em Brasília/DF
Data: 9 e 10 de dezembro de 2024
Horário do curso: 8h30 as 12h e 13h às 17h
Carga horária: 15:00 (quinze) horas aulas
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento
O pagamento deverá ser efetuado em favor de:
Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89
Dados bancários:
Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1
Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)
Informações Importantes
- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.
- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.
- A Priori é cadastrada no SICAF
Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624
Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br