Curso: Conformidade de Registro de Gestão - Teoria e Prática

MODALIDADE: Online e ao vivo

De 25/11/2024 a 29/11/2024

Valor de Inscrição: R$ 2.197,00 (Individual)

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Apresentação

Este curso aborda a essencialidade da Conformidade de Registro de Gestão na administração financeira e orçamentária pública. Através de uma análise aprofundada do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), os participantes adquirem competências vitais para certificar registros de atos e fatos de gestão, crucial para o fortalecimento do controle interno e a minimização de riscos na gestão dos recursos públicos.

Objetivo

O objetivo do curso é discutir a legislação e os Acórdãos do TCU relacionados à conformidade de registro de gestão, aprimorando o embasamento para análises e registros no SIAFI. Além disso, o curso ressalta a importância da gestão de riscos, fornecendo informações relevantes para a alta administração e capacitando os alunos na prática da análise documental para identificação de impropriedades e inconsistências.

Metodologia

Exposição Dialogada


Aulas dinâmicas e interativas, promovendo diálogos enriquecedores para um entendimento profundo dos temas.


Troca de Experiências


Incentivamos ativamente a partilha de conhecimentos e experiências, enriquecendo o aprendizado coletivo.


Normativos, Doutrina e Jurisprudência


Apresentamos e discutimos normativos, doutrinas e jurisprudências relevantes, estabelecendo uma base sólida de conhecimento.


Estudos de Caso


Utilizamos estudos de caso reais para ilustrar a aplicação prática das teorias, aprimorando a capacidade analítica dos alunos.


Exercícios Práticos


Realizamos exercícios práticos para consolidar o aprendizado, permitindo a aplicação direta do conhecimento em situações simuladas.

Público Alvo

Direcionado a servidores, militares, empregados públicos da Administração Pública, conformistas/conformadores, ordenadores de despesas, gestores financeiros e profissionais de controle interno e auditoria. O curso é ideal para aqueles que buscam aprimorar suas competências na gestão financeira e orçamentária, enfatizando a conformidade e a integridade nos processos administrativos.

Conteúdo Programático

1. Fundamentação Teórica Base Legal; Controle; Conceito/Finalidade; Responsabilidades; Peculiaridades; Registros no SIAFI (IMPCONFREG, CONCONFREG, ATUCONFREG); Análises dos Registros da Conformidade de Registro de Gestão na União - Período 2012 a 2017; Reflexão; Novas Perspectivas.

2. Importantes Conteúdos Instrumentos de Planejamento; Orçamento Público; Evolução do Orçamento; Orçamento-Programa; Princípio Orçamentário da Especificação (Esfera, PTRES, Natureza da Despesa,UGR e PI); Distinção de Crédito e Recursos; Licitações e Contratos; Manual Siafi; Contabilidade (Plano de Contas e Tabela de Eventos); Exercícios Práticos (Material Complementar); Considerações Finais.

3. Material de Apoio (Consulta) Dos Processos Inexigibilidasde; Dispensa - Valor e Demais Casos; Diárias; Despesas de Exercícios Anteriores (DEA); Suprimento de Fundos; Da Nota Fiscal. Dos Documentos do SIAFI Nota de Crédito (NC); Nota de Empenho (NE); Nota de Lançamento/Nota de Sistema (NL/NS); Ordem Bancária (OB); DARF; GPS; DAR ; Anexo I – Rol de Restrições.

Instrutor
Corpo Docente da Priori Trteinamentos
Valores

Investimento Individual: R$ 2.197,00


 


Incluso:


Plataforma AO VIVO
Acesso à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional.


Replay
Aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização.


Acesso Exclusivo Plataforma do Aluno
Plataforma exclusiva que permite acesso a materiais e interação.


Material
Acesso ao certificado de participação, apostila digital, exercícios e material complementar.


Suporte Técnico
Equipe especializada disponível para atender suas demandas

Inscreva-se Agora
Data, Horário e Carga Horária

Data: 25 a 29 de novembro de 2024


Horário do curso: 13h10 às 18h00


Carga horária: 24:00 (vinte e quatro) horas aulas

Outras Informações

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89

Dados bancários:

Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1

Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090

*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)

Informações Importantes

- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.

- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.

- A Priori é cadastrada no SICAF

Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624

Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br

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