Curso: Conformidade de Registro de Gestão - Teoria e Prática
MODALIDADE: Online e ao vivo
De 25/11/2024 a 29/11/2024
Valor de Inscrição: R$ 2.197,00 (Individual)
Este curso aborda a essencialidade da Conformidade de Registro de Gestão na administração financeira e orçamentária pública. Através de uma análise aprofundada do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), os participantes adquirem competências vitais para certificar registros de atos e fatos de gestão, crucial para o fortalecimento do controle interno e a minimização de riscos na gestão dos recursos públicos.
O objetivo do curso é discutir a legislação e os Acórdãos do TCU relacionados à conformidade de registro de gestão, aprimorando o embasamento para análises e registros no SIAFI. Além disso, o curso ressalta a importância da gestão de riscos, fornecendo informações relevantes para a alta administração e capacitando os alunos na prática da análise documental para identificação de impropriedades e inconsistências.
Exposição Dialogada
Aulas dinâmicas e interativas, promovendo diálogos enriquecedores para um entendimento profundo dos temas.
Troca de Experiências
Incentivamos ativamente a partilha de conhecimentos e experiências, enriquecendo o aprendizado coletivo.
Normativos, Doutrina e Jurisprudência
Apresentamos e discutimos normativos, doutrinas e jurisprudências relevantes, estabelecendo uma base sólida de conhecimento.
Estudos de Caso
Utilizamos estudos de caso reais para ilustrar a aplicação prática das teorias, aprimorando a capacidade analítica dos alunos.
Exercícios Práticos
Realizamos exercícios práticos para consolidar o aprendizado, permitindo a aplicação direta do conhecimento em situações simuladas.
Direcionado a servidores, militares, empregados públicos da Administração Pública, conformistas/conformadores, ordenadores de despesas, gestores financeiros e profissionais de controle interno e auditoria. O curso é ideal para aqueles que buscam aprimorar suas competências na gestão financeira e orçamentária, enfatizando a conformidade e a integridade nos processos administrativos.
1. Fundamentação Teórica Base Legal; Controle; Conceito/Finalidade; Responsabilidades; Peculiaridades; Registros no SIAFI (IMPCONFREG, CONCONFREG, ATUCONFREG); Análises dos Registros da Conformidade de Registro de Gestão na União - Período 2012 a 2017; Reflexão; Novas Perspectivas.
2. Importantes Conteúdos Instrumentos de Planejamento; Orçamento Público; Evolução do Orçamento; Orçamento-Programa; Princípio Orçamentário da Especificação (Esfera, PTRES, Natureza da Despesa,UGR e PI); Distinção de Crédito e Recursos; Licitações e Contratos; Manual Siafi; Contabilidade (Plano de Contas e Tabela de Eventos); Exercícios Práticos (Material Complementar); Considerações Finais.
3. Material de Apoio (Consulta) Dos Processos Inexigibilidasde; Dispensa - Valor e Demais Casos; Diárias; Despesas de Exercícios Anteriores (DEA); Suprimento de Fundos; Da Nota Fiscal. Dos Documentos do SIAFI Nota de Crédito (NC); Nota de Empenho (NE); Nota de Lançamento/Nota de Sistema (NL/NS); Ordem Bancária (OB); DARF; GPS; DAR ; Anexo I – Rol de Restrições.
Investimento Individual: R$ 2.197,00
Incluso:
Plataforma AO VIVO
Acesso à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional.
Replay
Aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização.
Acesso Exclusivo Plataforma do Aluno
Plataforma exclusiva que permite acesso a materiais e interação.
Material
Acesso ao certificado de participação, apostila digital, exercícios e material complementar.
Suporte Técnico
Equipe especializada disponível para atender suas demandas
Data: 25 a 29 de novembro de 2024
Horário do curso: 13h10 às 18h00
Carga horária: 24:00 (vinte e quatro) horas aulas
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento
O pagamento deverá ser efetuado em favor de:
Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89
Dados bancários:
Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1
Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)
Informações Importantes
- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.
- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.
- A Priori é cadastrada no SICAF
Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624
Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br