Curso: Gestão Pública; Do Planejamento da Contratação ao Desfazimento Patrimonial.
MODALIDADE: Presencial
De 16/10/2024 a 18/10/2024
Brasília - DF
Valor de Inscrição: R$ 3.297,00 (Individual)
Desenvolver a cultura e estabelecer critérios de planejamento das contratações de bens e serviços, seleção do fornecedor e acompanhamento da execução contratual envolvendo a patrimonialização e desfazimento dos bens em consonância com a legislação vigente, em especial a Lei 14.133/202 e sua regulamentação.
Servidores municipais, estaduais e federais que atuam na área de licitações e contratos e no controle patrimonial demais profissionais que laboram nas contratações públicas.
GESTÃO DE PROCEDIMENTOS DA CONTRATAÇÃO DE BENS E SERVIÇOS NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES
1º dia
Fase Interna: Planejamento da contratação
1- Documento de Formalização da Demanda
2 - Plano de Contratação Anual - PCA
3- Estudos Técnicos Preliminares
4-Termo de Referência/Projeto Básico
5- Riscos e Controles nas Aquisições
6- Definição do objeto;
7- Justificativa da aquisição;
8- Pesquisa orçamentária;
9- Qualificação técnica exigida do licitante;
10- Prazo de Execução e obrigações contratuais;
11- Sanções;
12- Fiscalização.
2º dia
- Fase Externa: Escolha do fornecedor
1- Formalização e Publicidade da licitação
2- Portal Nacional de Contratações Públicas
3- Licitação: Pregão e Concorrência
4- Dispensa
5- Inexigibilidade
6- Adjudicação e homologação
- Formalização e execução contratual
1- Termo contratual/Nota de Empenho
2- Publicidade do contrato
3- Acompanhamento da execução
4- Atribuições do Gestor e Fiscal
GESTÃO PATRIMONIAL INTELIGENTE
3º dia
1- Os três caminhos para o sucesso
2- A gestão pública moderna e o uso das ciências como ferramentas
3- Rol de responsáveis na Tomada e Prestação de Contas - Gestão de Riscos – breves comentários
4- Classificações orçamentárias das despesas públicas
5- Material de consumo, permanente e seus critérios de excludência
6- Fases da despesa pública
7- Padronização e catalogação como quebra de paradigmas da gestão de materiais
8- Almoxarifado – layout, recepção de materiais, aceitação, regularização, registro de entrada, armazenagem e distribuição
9- Movimentação e controle sobre bens
10- Carga e descarga
12- Relatórios gerenciais do Almoxarifado e Patrimônio
13- Inventário
14- Depreciação
15- Desfazimentos de bens – legislação e procedimentos
16- Desfazimento em ano de eleições e as leis autorizativas
Corpo Docente Priori Treinamentos
Investimento Individual: R$ 3.297,00
*A Priori Possui Condições Especiais Para Capacitação De Grupos E Equipes (3 Ou Mais Participantes Vinculados Ao Mesmo Órgão/Instituição/Fonte Pagadora)
Incluso: Material didático e de apoio; pasta executiva; almoço e coffee-break e certificado.
Inscreva-se AgoraLocal: Brasília/DF
Data: 16 a 18 de outubro de 2024
Horário do curso: 8h30 as 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 24:00 (vinte e quatro) horas aula
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento
O pagamento deverá ser efetuado em favor de:
Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89
Dados bancários:
Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1
Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)
Informações Importantes
- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.
- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.
- A Priori é cadastrada no SICAF
Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624
Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br