I SEMANA ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA APLICADA AO SETOR PÚBLICO

MODALIDADE: Presencial

De 12/05/2025 a 16/05/2025

Brasília - DF

Valor de Inscrição: R$ 3.690,00 (Individual)

Inscreva-se Agora
Objetivo

Reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos de natureza contábil, orçamentária, financeira, patrimonial e em outros assuntos afins, típicos da Administração Pública, por meio de discussão de aspectos práticos dos temas relacionados.

Metodologia
Ao longo do treinamento serão apresentados aspectos teóricos e práticos dos temas relacionados. As aulas serão expositivas, com apresentação de slides, resolução de exercícios de enquadramento e realização de casos práticos e estudos de caso.

 

Os participantes deverão escolher um módulo por dia, podendo variar de acordo com seu interesse. As aulas serão apresentadas em slides, com estudos de caso, aspectos práticos e teóricos, tendo em vista a possibilidade de interação direta com os instrutores a qualquer momento ao longo do curso.
Público Alvo

Os treinamentos destinam-se a servidores e funcionários públicos que atuam nas áreas de contabilidade, planejamento, orçamento, tesouraria, controle interno, execução orçamentária, financeira, contábil e patrimonial; também gestores públicos federais, estaduais e municipais inseridos na prática técnico-financeira dos recursos públicos, e ainda profissionais que instruem atividades de acompanhamento e controle dos processos de execução orçamentária e outros que trabalham com informações orçamentárias, contábeis e financeiras. Auditores internos das entidades de administração indireta e Auditores governamentais de controle externo e demais específicos, bem como secretários de governo e auditores da contabilidade aplicada ao setor público.

Conteúdo Programático

Carga horária 40 h/a, sendo que as 4h inicias são obrigatórias para todos os participantes. As demais (36h/a) serão preenchidas pelos módulos de 4h e 8h que serão escolhidos pelos participantes.

EDITAL-2025-I-Semana-Orcamentaria-e-Financeira-Aplicada-ao-Setor-Publico Priori.docx

DIA 12 | SEGUNDA-FEIRA

MATUTINO (8h30 ÀS 12h30)

  • CREDENCIAMENTO OBRIGATÓRIO: + Palestra Modernizando a Tesouraria e Aperfeiçoando a Conciliação Bancária com Paulo Henrique Feijó

VESPERTINO (13h30 às 17h30)

  • MÓDULO A: Siafi Básico – Profa.: Corpo Docente DLS
  • MÓDULO B: Aspectos Gerais de Finanças Públicas e Necessidade de Financiamento do Setor Público – Prof.: Paulo Feijó
  • MÓDULO C: Controle patrimonial com ênfase na qualidade contábil e de gestão – Prof.: Diogo Duarte
DIA 13 | TERÇA-FEIRA

MATUTINO (8h30 ÀS 12h30)

  • MÓDULO A: Programação Financeira e Descentralização de Recursos no Siafi | Parte 1 – Prof.: Corpo docente DLS Treinamentos
  • MÓDULO B: Sistemas EFD-Reinf e DCTFWeb – Eventos da série R-4000 | Parte 1 – Prof.: Gilvan Dantas
  • MÓDULO C: Aspectos Gerais da Contabilidade Pública | Parte 1 – Prof.: F. Glauber Mota

VESPERTINO (13h30 às 17h30)

  • MÓDULO D: Termo de Execução Descentralizada – DL nº 10.426/2020 | Parte 1 – Profa.: Elizane Guedes
  • MÓDULO E: Controle de Ingressos de Recursos na Tesouraria e Conta Única do Tesouro – Prof.: Paulo Feijó
  • MÓDULO F: Planejamento da Contratação | Parte 1 – Prof.: Arllington Sousa
DIA 14 | QUARTA-FEIRA

MATUTINO (8h30 ÀS 12h30)

  • MÓDULO A: Programação Financeira e Descentralização de Recursos no Siafi | Parte 2 – Prof.: Corpo docente DLS Treinamentos
  • MÓDULO B: Sistemas EFD-Reinf e DCTFWeb – Eventos da série R-4000 | Parte 2 – Prof.: Gilvan Dantas
  • MÓDULO C: Aspectos Gerais da Contabilidade Pública | Parte 2 – Prof.: F. Glauber Mota
  • MÓDULO D: Conformidade de Registro de Gestão | Parte 1 – Prof: Rosaura Haddad

VESPERTINO (13h30 às 17h30)

  • MÓDULO E: Termo de Execução Descentralizada – DL nº 10.426/2020 | Parte 2 – Prof.: Elizane Guedes
  • MÓDULO F: Conformidade de Registro de Gestão | Parte 2 – Prof.: Rosaura Haddad
  • MÓDULO G: Planejamento da Contratação | Parte 2 – Prof.: Arllington Sousa
DIA 15 | QUINTA-FEIRA

MATUTINO (8h30 ÀS 12h30)

  • MÓDULO A: Suprimento de Fundos | Parte 1 – Prof.: Corpo docente DLS Treinamentos
  • MÓDULO B: Conformidade Contábil no SiafiWeb | Parte 1 – Prof.: Rosaura Haddad
  • MÓDULO C: Notas Explicativas aos Balanços Públicos | Parte 1 – Prof.: F. Glauber Mota

VESPERTINO (13h30 às 17h30)

  • MÓDULO D: Termo de Execução Descentralizada – DL nº 10.426/20 | Parte 1 – Profa.: Elizane Guedes
  • MÓDULO E: Conformidade Contábil no SiafiWeb | Parte 2 – Profa.: Rosaura Haddad
  • MÓDULO F: Gestão e Fiscalização de Contratos | Parte 1 – Prof.: Arllington Sousa
DIA 16 | SEXTA-FEIRA

MATUTINO (8h30 ÀS 12h30)

  • MÓDULO A: Suprimento de Fundos | Parte 2 – Prof.: Corpo docente DLS Treinamentos
  • MÓDULO B: Folha de Pagamento no Siape | Parte 1 – Profa.: Corpo docente Priori
  • MÓDULO C: Notas Explicativas aos Balanços Públicos | Parte 2 – Prof.: F. Glauber Mota

VESPERTINO (13h30 às 17h30)

  • MÓDULO D: Termo de Execução Descentralizada – DL nº 10.426/2020 | Parte 2 – Profa.: Elizane Guedes
  • MÓDULO E: Folha de Pagamento no Siape | Parte 2 – Profa.: Corpo docente Priori
  • MÓDULO F: Gestão e Fiscalização de Contratos | Parte 2 – Prof.: Arllington Sousa

DETALHAMENTO DO CONTEÚDO: 

SIAFI BÁSICO | 4H/A
Ementa: 1. Sistemas estruturantes e sistemas organizacionais; 2. Conceitos Básicos do Sistema; 3. Acesso; 4. Segurança; 5. Navegação; 6. Documentos Contábeis; 7. Modalidades de Consulta; 8. Unidade Gestora (UG); 9. Crédito; 10. Recursos; 11. Fonte de Recursos; 12. Transações.

ASPECTOS GERAIS DE FINANÇAS PÚBLICAS E NECESSIDADE DE FINANCIAMENTO DO SETOR PÚBLICO | 4H/A
Ementa: 1. Aspectos Gerais de Finanças Públicas: Introdução, Gestão das Finanças Públicas: Conceito e Objetivo, Teoria das Finanças Públicas; 2. Brasil: do Caos ao Grau de Investimento e o Retorno dos Desequilíbrios Fiscais: Época Colonial, Época Imperial, República Velha, A era Vargas, Redemocratização – 1945 a 1964, Governos Militares, Confusão institucional, Reordenamento das finanças públicas – Década de 1980, Consolidação do reordenamento das finanças públicas – Década de 1990, O prêmio pela conquista da responsabilidade fiscal, A volta do descontrole fiscal, O colapso das regras fiscais; 3. Necessidades de Financiamento do setor Público: Objetivos, Financiamento da Despesa Pública x Dívida Pública, Necessidades de Financiamento do Setor Público (NFSP), Resultado Primário, Resultado Nominal, Resultado Operacional, Metodologias de Apuração: Acima da Linha/Abaixo da Linha, O Tesouro Nacional e o cálculo acima da linha, O Banco Central e o cálculo abaixo da linha, Estatísticas Fiscais e Conceitos de Contabilidade; 4. O Brasil e a Cultura da Responsabilidade Fiscal: Contexto histórico, Contribuições ao ordenamento das finanças públicas, Programa de Apoio m Reestruturação e ao Ajuste Fiscal de Estados: Precursor das Regras de Responsabilidade Fiscal, O Regime de Recuperação Fiscal (RRF), O Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal, Regras fiscais existentes no Brasil, A relevância do equilíbrio fiscal.

CONTROLE PATRIMONIAL COM ÊNFASE NA QUALIDADE CONTÁBIL E DE GESTÃO | 4 H/A
Ementa: 1. Segregação de funções e Regras contábeis com reflexo na gestão patrimonial; 2. Integração entre patrimônio e contabilidade; 3. Linhas de defesa para apontamentos em patrimônio; 4. Técnicas eficazes de descentralização patrimonial.

PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS NO SIAFI | 8 H/A
Ementa: 1. Programação Orçamentária e Financeira Anual: Análise dos principais aspectos do Decreto de Programação Financeira, Regras de controle do contingenciamento, Execução da Programação Financeira, no Siafi, Programação e Movimentação Financeira no Siafi, Programação Financeira; 2. Noções de restos a pagar: conceito, inscrição e cancelamento.

SISTEMAS EFD-REINF E DCTFWEB COM ENFOQUE EVENTOS DA SÉRIE R-4000 | 8H/A
Ementa: 1. Aspectos normativos e conceituais sobre EFD-Reinf; 2. Visão Geral da EFD- Reinf; 3. Obrigação de enviar a EFD-REINF; 4. Eventos da EFD-REINF; 5. DCTFWeb: Tributos a serem informados; 6. Situação sem Movimento; 7. Tipos de DCTFWEB; 8. Geração do DARF Numerado; 9. EFD-Reinf evento R-4010 – Pagamentos/Créditos a beneficiário Pessoa Física; 10. Conceito e obrigatoriedade do envio do evento R-4010; 11. Situações de rendimentos que devem ser informados no e-Social e os que devem ser informados no evento R-4010; 12. Informações a serem enviadas do evento R-4010; 13. Processo de não retenção por meio de processo judicial; 14. Informações dos Rendimentos; 15. EFD -Reinf evento R-4020 – Pagamentos/créditos a beneficiário Pessoa Jurídica; 16. Imposto de Renda Retido na Fonte; 17. Informações a serem enviadas do evento R-4020.

ASPECTOS GERAIS DA CONTABILIDADE PÚBLICA | 8 H/A
Ementa: 1. Estrutura Conceitual da Contabilidade Pública: Noções Básicas, Características Qualitativas da Informação Contábil, Restrições m Informação Incluídas nos RCPG; 2. Procedimentos Contábeis Patrimoniais (principais tópicos): Procedimentos Gerais de Avaliação Patrimonial, Critérios de Identificação, Reconhecimento e Mensuração de Ativos e Passivos, Reavaliação Patrimonial x Redução ao Valor Recuperável (RVR), Depreciação x Amortização, Provisões x Passivos contingentes; 3. Plano de Contas Aplicado ao Setor Público: Naturezas de informação, Estrutura em nível de classes, grupos e subgrupos e Identificador de superávit financeiro.

TERMO DE EXECUÇÃO DESCENTRALIZADA – DECRETO Nº 10.426/2020 | 8H/A
Ementa: 1. Conceito, Objeto e Âmbito de Aplicação; 2. Finalidades do TED; 3. Hipóteses de Celebração, Dispensa e Vedações de celebração do TED; 4. Vigência e Prorrogação; 5. Plano de Trabalho; 6. Assinatura e Publicação; 7. Alterações do TED; 8. Execução; 9. Prestação de Contas; 10. Encerramento do Exercício.

CONTROLE DE INGRESSOS DE RECURSOS NA TESOURARIA E CONTA ÚNICA DO TESOURO | 4H/A
Ementa: 1. Conta Única do Tesouro (CUT): Conceito e objetivos, Características da CUT segundo as melhores práticas internacionais, Condicionantes de eficiência da CUT, externos m Tesouraria; 2. A CUT como “banco” das entidades do governo: diferentes modelos; 3. Funcionalidades que apoiam a operacionalização da CUT; 4. Outros requisitos usuais de uma CUT; 5. Conta Única do Tesouro Nacional: Contexto Histórico, Conceito e Previsão Legal, Cobertura da Conta Única, Manutenção das Disponibilidades do Tesouro no Banco Central, Remuneração da Conta Única, Subcontas da Conta Única no Banco Central, Ingressos na Conta Única; 6. Ingresso de Recursos no Caixa do Tesouro: Introdução, o processo de gestão de créditos, Sistema de gestão de créditos, Guia de recolhimento, Procedimentos de retificação de pagamentos recebidos, Registros e conciliação; 7. Proposta de Controle do ingresso de recursos na CUT por meio do Documento Único de Recolhimento (DUR); 8. Contabilização e Aspectos Práticos de Operações de Tesouraria: Tipificação das Contas Bancárias, Controle por Conta-corrente no PCASP, Contabilização das Principais Operações de Tesouraria, Conciliação Bancária.

PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO | 8 H/A
Ementa: 1. Planejamento da Contratação (aplicabilidade, efeitos e materialização); 2. Entendendo os procedimentos iniciais – DFD, PCA e PGC. DFD – Digital; 3. Estudos Preliminares; 3. ETP – Estudos Técnicos Preliminares de acordo com a IN 58/2022-ME; 4. ETP Digital Simplificado; 5. Possibilidades de dispensa dos ETPs; 6. Responsáveis pela elaboração; 7. Gerenciamento de Riscos (Entendendo o risco e seus efeitos no planejamento e na execução); 8. Mapa de Riscos x Matriz de Riscos; 9. Análise de Riscos - Digital; 10, Identificando riscos para as fases de planejamento, de seleção do fornecedor e de gestão dos contratos; 11. TR – Termo de Referência de acordo com a IN 81/2022-ME; 12. TR Digital Responsáveis pela elaboração; 13. Estudos de casos e jurisprudência aplicada ao tema.

CONFORMIDADE DE REGISTRO DE GESTÃO | 8 H/A
Ementa: 1. Conceito; 2. Base legal; 3. Responsabilidades; 4. Peculiaridades; 5. Registros no Siafi; 6. Restrições.

SUPRIMENTO DE FUNDOS | 8H/A
Ementa: 1. Concessão de Suprimento de Fundos; 2. Execução Orçamentária do Suprimento de Fundos;
3. Gerenciamento do Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF); 4. Execução Financeira do Suprimento de Fundos; 5. Prestação de Contas do Suprimento de Fundos; 6. Sistema do Cartão de Pagamento (SCP); 7. Ajustes da Execução Orçamentária do Suprimento de Fundos.

CONFORMIDADE CONTÁBIL NO SIAFIWEB | 8H/A
Ementa: 1. Base Administrativa; 2. Definições; 3. Setorial e Seccional de Contabilidade; 4. Responsabilidade pela Informação Contábil; 5. Unidade Gestora Executora; 6. Procedimentos para Registro da Conformidade Contábil; 7. Conformidade Contábil do Balanço-Geral da União; 8. Competências das Setoriais/Seccionais de Contabilidade; 9. Prazos e Segregação de Função na realização da Conformidade Contábil.

ELABORAÇÃO DE NOTAS EXPLICATIVAS AOS BALANÇOS PÚBLICOS - DE ACORDO COM O MANUAL DE CONTABILIDADE APLICADO AO SETOR PÚBLICO DA SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL | 8H/A
Ementa: 1. Demonstrações Contábeis do Setor Público: Balanços Orçamentário, Financeiro e Patrimonial, Demonstração das Variações Patrimoniais e dos Fluxos de Caixa; 2. Notas Explicativas recomendadas pelo MCASP da STN: Notas Explicativas ao Balanço Orçamentário, Notas Explicativas ao Balanço Financeiro e m Demonstração dos Fluxos de Caixa e Notas Explicativas ao Balanço Patrimonial e m Demonstração das Variações Patrimoniais.

GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS | 8 H/A
Ementa: 1. Linha do tempo e interface com fiscalização de contratos; 2. Contrato administrativo; 3. Alterações contratuais; 4. Reequilíbrio econômico-financeiro do contrato (Reajuste, revisão e repactuação); 5. Fluxo da execução e os papéis/atuações de gestores e fiscais; 6. Perfis, requisitos de indicação, designação e responsabilidades dos gestores e fiscais; 7. Criação de indicadores para acompanhamento de contratos; 8. Inexecução contratual; 9. Sanções administrativas contratuais; 10. Rescisão/extinção do contrato; 11. Estudos de casos e jurisprudência aplicada ao tema.

FOLHA DE PAGAMENTO NO SIAPE | 8H/A
Ementa: 1. Apresentações 1.1: Órgão responsável pela Capacitação 1.2: Grupo 2. Tabelas do SIAPE e SIAPECad 2.1: Funcionais 2.2: Gerais 2.3: Organizacionais 3. Tipos de Folha de Pagamento 3.1: Normal 3.2: Suplementar 3.3: Complementar 3.4: Suplementar Interna 4. Movimentação Financeira na Folha de Pagamento 4.1: On Line 4.2: Carga Batch 4.3: Meses Anteriores 4.4: Exercícios Anteriores 5.
Remuneração Extra-SIAPE 6. Rotinas de Cálculo 6.1: Manual 6.2: Automático 6.3: Parametrizado 7. Módulo Folha 7.1: DIRF 7.6: Acertos financeiros vacância/exoneração/óbitos 8. Descontos Compulsórios 8.1: IRRF 8.2: Abate-Teto Constitucional 9. Benefícios e Vantagens 9.1: Gratificação Natalina 10. Módulo Gerencial 10.1: Processos Administrativos 10.2: Financeiro 11. SIAPENET 11.1: Documentação e Legislação
11.2: Gestor do Sistema 11.3: Obtenção e Envio de Arquivos 11.4: Órgão/Upag 12. Transações de Atualização no SIAPE 12.1: Acertos de vacância 12.2: Vacância por posse 12.3: Exoneração do cargo efetivo 12.4: Exoneração ou dispensa de função 12.5: Aposentadoria 12.6: Falecimento 12.7: Reposição e Indenização ao Erário 12.8: Líquido negativo na Folha de Pagamento 12.9: Movimentação Financeira de Meses Anteriores 12.10: Atualização de Devolução por GRU 13. SIGEPE 13.1: Módulo Pensão Alimentícia 13.2: Módulo Ação Judicial.

MATERIAL DIDÁTICO

Os participantes inscritos receberão material didático impresso em colorido e encadernado, além de bloco de anotações, caneta e pasta executiva personalizada.

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO

Para receber a certificação, o participante deverá ter frequência mínima obrigatória de 75% da carga horária total, desprezada a parte fracionária. O certificado será enviado digitalmente ao respectivo endereço eletrônico dos participantes inscritos, em até 72 horas após o término do evento.

Instrutor

● Arllington Campos Sousa
Advogado; Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais; Pós-graduado em Direito Público e Direito Empresarial; graduado em Direito e Educação Física; Servidor Público Federal com larga experiência na área de Licitações e Contratos Administrativos, como consultor jurídico, presidente de Comissões Especiais e Permanentes de Licitação e membro de equipe de apoio ao Pregão; ministra aulas, cursos e treinamentos na área de Direito Público; professor do curso de Pós-graduação em Direito Público da Esad; instrutor das escolas de governo: Esaf, Enap e Abop; autor do livro Licitações e Contratos Administrativos: passo a passo para Municípios (Incluindo o Pregão) - Teoria e Prática, editora Líder, além de artigos em revistas especializadas. Atualmente Pesquisador-Tecnologista do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP.
● Diogo Duarte
Autor da obra Manual de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas, editora Gestão Pública, coautor do livro “Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP) sob a ótica das IPSAS: um estudo comparativo”, publicado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, revisor do livro Processo Licitatório e a Lei Complementar n.º 123-2006 - Microempresa e Empresa de Pequeno Porte: Teoria e Prática e coautor e coorganizador da obra Contabilidade Aplicada ao Setor Público: Estudos e Práticas, editora Atlas.
● Elizane Velozo Costa Guedes
Bacharela em Ciências Contábeis e Especialista em Gestão Orçamentária e Financeira no Setor Público Pós Graduação “Lato Sensu”- Monografia: Transferências Voluntárias - O interesse público existente no Termo de Convênio e sua execução. Ocupa cargo de Coordenadora de Contabilidade – DAS 101.3 da Coordenação Geral de Orçamento e Finanças do Ministério de Minas e Energia – CGOF – Desde 07/11/2005. Atua como instrutora do curso Termo de Execução Descentralizada, pelo Ministério de Minas e Energia (MME) – 20 horas desde 2019.
● Francisco Glauber Lima Mota
Contador da Câmara dos Deputados e Membro da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal
- ACICONDF, é autor dos livros Contabilidade Aplicada ao Setor Público (2022 – 2ª edição) e Contabilidade Aplicada ao Setor Público – Aspectos Patrimoniais (2015 – 1ª edição) e coautor dos livros Curso de Siafi – Uma Abordagem Prática da Execução Orçamentária e Financeira Federal (2014) e Fundamentos da Redução ao Valor Recuperável dos Ativos(2017), além de artigos científicos aprovados em congressos nacionais e internacionais e de artigos publicados no Boletim de Administração Pública Municipal.
● Gilvan Dantas
Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro, onde ingressou em fevereiro de 2003. Foi Diretor de Finanças e Contabilidade do Ministério da Economia, responsável pelos setores de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Custos. Foi membro do Grupo Assessor da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, responsável pela edição das Normas de Contabilidade Técnicas do Setor Público – NBT SP do Conselho Federal de Contabilidade.
● Paulo Henrique Feijó
Auditor de Finanças do Tesouro Nacional desde 1993, desenvolve atividades de administração e aperfeiçoamento das finanças públicas (gestão do caixa, programação e execução financeira, resultados fiscais e contabilidade do setor público). Foi Coordenador-Geral de Contabilidade da Secretaria de do Tesouro Nacional, sendo o contador responsável pelo Balanço Geral da União e pela emissão de Normas de Contabilidade para a Federação. É professor da disciplina de Administração Orçamentária e Financeira e Contabilidade Aplicada ao Setor Público e atua na capacitação de gestores públicos em todo o País. Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). Participa de missões internacionais a convite do Fundo Monetário Internacional nas áreas de finanças públicas e contabilidade aplicada ao Setor Público.
● Rosaura Haddad
Consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), atuando junto m Secretaria de Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL) no Desenvolvimento/Implantação Sistema de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil do Estado de Alagoas - SIAFE/AL. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB); Graduada em Administração pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduada em Análise de Sistemas pela FUNCEP.

Valores

VALOR DO INVESTIMENTO


O valor da inscrição é de R$3.690,00 (três mil seiscentos e noventa reais) por participante.


Observação: no valor proposto, estão incluídos espaço físico; honorários e demais despesas referentes à contratação de corpo docente e material de apoio (pasta executiva, caneta e bloco de anotações personalizados); coordenação de equipe para suporte ao longo do evento; todos os custos, impostos, seguros e taxas e quaisquer outros encargos, além de todos os custos operacionais, encargos previdenciários, trabalhistas, tributários, comerciais e quaisquer outros, em sendo o caso, que incidam direta ou indiretamente na prestação dos serviços. Não estão incluídas despesas privadas dos participantes, tais como: locomoção e passagens de quaisquer tipos; hospedagens; refeições, almoço, lanches e demais alimentos consumidos dentro ou fora do local do curso além do contratado em coffee break.

Inscreva-se Agora
Data, Horário e Carga Horária

Carga horária total: 40 horas


Data: 12 a 16 de maio de 2025


Formato: presencial em Brasília/DF


Horário: das 8h30 às 17h30h | horário de Brasília

Outras Informações

Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89

Dados bancários:

Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1

Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090

*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)

Informações Importantes

- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.

Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.

- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.

- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.

- A Priori é cadastrada no SICAF

Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624

Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br

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