Curso: Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos e Negociação com Fornecedores.
MODALIDADE: Online e ao vivo
De 05/05/2025 a 08/05/2025
Valor de Inscrição: R$ 1.897,00 (Individual)
Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.
Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais.
Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.
Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.
Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.
Compradores e cargos similares, bem como todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo) e aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.
1. IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS.
• Área de compras e as demais áreas
• Áreas de conflito com compras
• Fornecedor e cliente interno –
• Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.
• Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.
• Profissional de Compras – Competências e Formação.
2. TIPOS DE COMPRAS
• Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços
• Impactos na cadeia produtiva
3. COMPRAS DE SERVIÇOS
• Definição de serviços.
• Características das compras de serviços
• Avaliação e validação da solicitação
• Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços
• Compras pontuais e compras seriadas
• Cláusulas de coberturas das solicitações
• Informações essenciais – informações técnicas dos serviços
• Montagem de licitação de compras de serviços
• Cadastros necessários
• Controles fundamentais.
• Contratos de prestação de serviços
4. COMPRAS PELA INTERNET
• Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras
• Conceito e-procurement
• Conceito Strategic sourcing
• Leilão de compras
• Leilão reverso
• Vantagens e desvantagens.
5. DOCUMENTOS DE COMPRAS
• Requisição de compras
• Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)
• Notas Fiscais
• Planilhas de custos
• Controles
• Certificados
• Desenhos Técnicos
• Especificações técnicas.
6. PLANEJAMENTO E COMPRAS
• Importância da área de planejamento na gestão de compras
• Forecast de compras
• Follow up de compras.
• Principais impactos fiscais e financeiros nas compras
7. PROPOSTAS – COTAÇÕES
• Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)
• Prazos de pagamento
• Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor
• Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).
8. DESENVOLVIMENTO e NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDOR
• Requisitos fundamentais
• Gerenciamento do processo
• Negociação com fornecedores – como fazer
• Auditoria técnica nos fornecedores
• Avaliação do fornecedor
• Premiação do fornecedor.
9. OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE
• Montagem de objetivos
• Índices de Performance aplicados à serviços contratados.
Paulo Rago - Diretor do Ceteal - Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuando há mais de 36 anos em Logística com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, com a criação e desenvolvimento de operações logísticas e de transportes em empresas como Souza Cruz S/A e Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra), dentre outras.
. Consultor empresarial para diversas empresas no Brasil em vários segmentos (empresas de transportes, indústrias, empresas públicas e operadores logísticos).
Criou o 1º treinamento DO BRASIL de \\\"Como vender fretes no TRC\\\" e “Como vender fretes pelo telefone no TRC”. Desenvolveu e ministra diversos programas de treinamento (mais de 40 disciplinas) em Logística, Gestão de Frotas, Distribuição, Vendas, Compras, Transportes, Supply Chain, Comércio Exterior, Liderança e Gestão empresarial dentre outros.
. Palestrante e professor convidado dos temas \\\"Logística\\\", \\\"Transportes\\\", \\\"Supply Chain\\\" e correlatos em Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, UFMG, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA, Mackenzie, FIEPE, Setcesp, Supercia, Aduaneiras, CIESP, SETCEMG, ESAF dentre outras, além de inúmeras atividades \\\"IN COMPANY\\\" para diversas empresas dos ramos de serviços e indústria. Ministra cursos desde 2001 já tendo capacitado mais de 33.000 alunos. É Ex-Diretor da Associação Brasileira de Logística e autor de vários artigos para revistas e jornais da área.
Investimento Individual: R$ 1.897,00 por pessoa
Preços para Grupos
Para 3 ou 4 participantes: R$ 1.800,00 por pessoa
Para 5 a 6 participantes: R$ 1.750,00 por pessoa
Para 7 a 9 participantes: R$ 1.700,00 por pessoa
Para grupos de 10 ou mais participantes, disponha de condições realmente exclusivas. Não perca a oportunidade de promover o desenvolvimento da sua equipe de maneira eficiente e econômica.
Entre em contato conosco para mais informações ou para formalizar a inscrição do seu grupo.
Incluso:
Plataforma AO VIVO
Acesso à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional.
Replay
Aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização.
Acesso Exclusivo Plataforma do Aluno
Plataforma exclusiva que permite acesso a materiais e interação.
Material
Acesso ao certificado de participação, apostila digital, exercícios e material complementar.
Suporte Técnico
Equipe especializada disponível para atender suas demandas
Inscreva-se AgoraData: 5 a 8 de maio de 2025
Horário do curso: das 8h às 12h
Carga horária: 16 (dezesseis) horas aula
OUTROS TEMAS QUE ESSE INSTRUTOR MINISTRA:
Gestão de Frota de Veículos – 16h
Como vender serviços – 8h
Como vender fretes rodoviários pelo telefone – 8h
Como elaborar e negociar tabelas de fretes no TRC – 8h
ROTINAS OPERACIONAIS NO TRC (Conferência, Movimentação, Manuseio, Arrumação de Cargas e Expedição) – 8h
Extensão em Logística e Supply Chain – 32h
Intensivo para gestores de logística e supply chain – 16h
Gestão das operações logísticas – 16 h
Curso Básico de Logística – 8h
Logística Internacional – 8h
Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos e negociação com fornecedores – 8h
Gestão de Estoques – 16h
Analista de transporte e distribuição – 8h
Gestão comercial para empresas de transportes e operadores logísticos – 8h
Como preparar e realizar um inventário de sucesso – 8h
Como organizar seu almoxarifado – 8h
Curso de Estratégias Operacionais de Logística, Transportes e Distribuição – 8 horas
Curso Gestão estratégica e tomada de decisão – 8 horas
Como implantar logística na sua empresa – 8h
Gestão da armazenagem – 8h
Administração de tempos – 8h
Torre de Controle : Indicadores de performance aplicados a Logística e ao TRC – 8h
Técnicas de apresentação – 8h
Curso básico para gestores de transportes e logística – 8h
Racionalização de processos logísticos e de transportes = 8h
Gestão operacional para empresas de Transportes rodoviário de carga – 8h
Gestão de planejamento e processos: uma visão para atendimento e serviços – 8h
Desenvolvimento gerencial – 16h
Formação de Vendedores para empresas de transportes e logística – 8h
Logística Integrada – 8h
Avaliação de desempenho profissional– 8h
Formação de recepcionistas e atendentes – 8h
Formação de líderes de sucesso – 8h
Como estabelecer metas e atingir resultados nas organizações – 8h
Distribuição Física – 8h
Gestão das Operações Logísticas no E-Commerce
Desenvolvimento de conferentes e arrumadores de carga – 8h
Curso de Aperfeiçoamento técnico de motoristas – 8h
Gestão Técnica e Operacional para empresas de Transportes – 8h
Pós Vendas no Transporte: Como organizar equipes e atividades – 8h
Curso de Chefia e Liderança: Como formar líderes de sucesso – 8h
Como Administrar o tempo de forma eficiente – 8h
Como Gerenciar e desenvolver equipes de sucesso – 8h
Desenvolvimento de Líderes de Alta Performance – 8h
Formação de Líderes de Sucesso – 8h
Gestão para novos gerentes – 8h
Técnicas de Apresentação pessoal – 8h
Técnicas de Negociação – 8h
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento
O pagamento deverá ser efetuado em favor de:
Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89
Dados bancários:
Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1
Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes.
Informações Importantes
- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
- O cancelamento só será aceito com antecedência de 5 (cinco) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.
- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.
- A Priori é cadastrada no Sistema de Cadastramento de Fornecedores – SICAF
Contatos: (61) 3036-3602 | WhatsApp (61) 3036-3602 | Celular (61) 99109-9548
Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br