CURSO: FOLHA DE PAGAMENTO NO SETOR PÚBLICO: AUDITORIA BASEADA EM RISCOS (ABR) - CURSO PRÁTICO.
MODALIDADE: Online e ao vivo
De 28/10/2024 a 30/10/2024
Valor de Inscrição: R$ 1.897,00 (Individual)
O curso tem por objetivo capacitar os alunos para os trabalhos de planejamento e execução das principais atividades e rotinas que envolvem a realização de uma auditoria em folha de pagamento, utilizando modelos pré-formatados em oficinas de práticas relacionadas à avaliação da conformidade e desempenho na gestão de gastos com recursos humanos.
O curso será desenvolvido mediante exposição dialogada, discussão e práticas em oficinas com modelos pré-formatados aplicáveis às atividades de auditoria.
Secretários, subsecretários, auditores e demais servidores que atuam nos órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, empresas públicas, sociedades de economia mista, sindicatos, associações, conselhos de classes profissionais e demais interessados que se relacionem com o tema proposto.
- Aspectos gerais da auditoria em folha de pagamento
1.1 Casos de auditoria em folha de pagamento
1.2 Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP)
- Escopo de auditorias no setor público
3 Tipos de auditoria:
3.1 Auditoria financeira
3.2 Auditoria de conformidade
3.3 Auditoria operacional
- Princípios de auditoria do setor público
- Responsabilidade do auditor em relação à erros e fraudes
- Técnicas de auditoria
- Conceito de auditoria
- Visão geral do processo de auditoria
8.1 Paradigma atual da auditoria
- Gestão de riscos em auditoria
9.1 Auditoria Baseada em Riscos (ABR)
- COSO ERM – Avaliação da Maturidade de Riscos
- ABNT NBR ISO 31000:2018 - GESTÃO DE RISCOS
- Matriz de Risco da Auditoria
- Modelo Lógico da Auditoria em Folha de Pagamento
- Papeis do Auditor Interno
- Aspectos relevantes para a atuação do auditor
- Amostragem em auditoria
- Materialidade em auditoria
- Afirmações de uma auditoria
- Componentes do processo de uma auditoria
- Riscos da auditoria em folha de pagamento
- Oficinas Práticas de Auditoria em folha de pagamento
21.1 Como elaborar um Plano de Auditoria
21.2 Como elaborar uma Matriz de Riscos de Auditoria
21.3 Como elaborar uma Matriz de Planejamento de Procedimentos de Auditoria
21.4 Como selecionar amostras para a auditoria
21.5 Como elaborar uma Matriz de Achados de Auditoria
21.6 Como elaborar um Relatório de Auditoria em folha de pagamento
Instrutor: Edilson Barboza - Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo; Secretário de Estado; Auditor Geral do Estado; Diretor e Presidente de Autarquias Federal e Estadual; Subsecretário de Estado; Assessor Especial de Governos; Membro do Conselho Estadual de Controle Interno; Presidente e Membro de Conselhos de Administração em entidades públicas e privadas; Presidente e Membro de Comissão de Licitações; Gestor de Contratos; Bacharel e Mestre em Ciências Contábeis; Especialista em Administração Pública, Auditoria e Controladoria; Risk Management Leader; Instrutor de Escolas de Contas Públicas e empresas de treinamento/capacitação nas áreas de auditoria, controle interno, orçamento público (PPA, LDO e LOA), Tomada de Contas Especial, folha de pagamento e gestão de riscos; Controlador Interno; Professor de cursos de Pós-Graduação; Coordenador de Comissões Técnicas de Análise da Prestação de Contas do Poder Executivo; Coordenador de consultorias em empresas com atuação nas áreas pública e privada. Pesquisador e articulista.
Investimento Individual: R$ 1.897,00
Incluso:
Plataforma AO VIVO
Acesso à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional.
Replay
Aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização.
Acesso Exclusivo Plataforma do Aluno
Plataforma exclusiva que permite acesso a materiais e interação.
Material
Acesso ao certificado de participação, apostila digital, exercícios e material complementar.
Suporte Técnico
Equipe especializada disponível para atender suas demandas
Inscreva-se AgoraData: 28, 29 e 30 de outubro de 2024
Horário do curso: 8h às 13h20
Carga horária: 16 horas
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento
O pagamento deverá ser efetuado em favor de:
Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89
Dados bancários:
Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1
Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes (3 ou mais participantes vinculados ao mesmo órgão/instituição/fonte pagadora)
Informações Importantes
- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.
- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.
- A Priori é cadastrada no SICAF
Contatos: (61) 3036-3602 e 3036-3614 Fax: (61) 3036-3624
Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br