Curso: Excelência no Atendimento ao cidadão e ao público interno aplicado à Administração Pública.
MODALIDADE: Presencial
De 14/07/2025 a 18/07/2025
Brasília - DF
Valor de Inscrição: R$ 3.297,00 (Individual)
O curso tem por objetivo capacitar os participantes com técnicas comportamentais de atendimento e comunicação, voltadas para elevar a qualidade no atendimento ao público.
Além disso, busca-se promover reflexões sobre os principais temas da gestão contemporânea, destacando o papel fundamental da inovação, da excelência nos processos e do crescimento orientado à produtividade. A formação desenvolverá a capacidade de comunicação assertiva, permitindo que os participantes expressem suas opiniões de forma respeitosa, com empatia e bom senso.
Por fim, o curso proporcionará uma visão estratégica de futuro, tanto pessoal quanto profissional, incentivando o autodesenvolvimento e o desenvolvimento eficaz das equipes.
Curso HIBRIDO
Servidores cuja função envolve intensa comunicação com equipes, departamentos, cidadãos que buscam informações ou serviços, além de fornecedores e prestadores de serviços.
A nova face da gestão pública: Prioridade é o atendimento ao cidadão
Como melhorar o funcionamento das organizações pública;
A Imagem Organizacional: formação da opinião pública através do atendimento;
Direitos do cidadão e deveres do servidor;
A importância da ética e da moralidade no Serviço Público;
Humanização do atendimento versus atendimento robotizado;
Decreto Executivo nº. 3.507:
Padrões de qualidade do atendimento prestado aos cidadãos pela organização pública.
A excelência no atendimento:
O papel do atendente na organização;
O público:
Percepção e diferenças individual;
A questão do preconceito;
As relações humanas facilitando o seu desempenho;
Autoconhecimento como fonte de desenvolvimento pessoal e profissional.
Como felicidade, competência e desempenho no trabalho estão relacionados
Competências intrapessoais:
Conhecimentos;
Habilidades;
Atitudes e Comportamentos.
Competências interpessoais;
Conhecimentos;
Habilidades;
Atitudes e Comportamentos;
A empatia;
Resistência à frustração:
Tipos de comportamento:
Assertivo;
Agressivo;
Reativo.
Valorizando-se através da postura profissional;
Presteza no atendimento e correção das informações prestadas;
Concentração, foco e trabalho;
Competências essenciais do servidor que atende público externo.
Habilidades a serem desenvolvidas:
Motivação para o trabalho;
Criatividade nos processos;
Atendimento telefônico;
Como lidar com os e-mails;
Iniciativa;
Ética profissional;
Gestão inteligente do tempo:
Planejamento do trabalho:
Solução de problemas e tomada de decisão;
Técnicas básicas de negociação;
Etiqueta corporativa (Atitudes e Postura Profissional).
Suely Cobucci - Educadora Empresarial, consultora e palestrante em Recursos Humanos (RH), Diretora da Cobucci – Treinamento e Desenvolvimento Humano Ltda., Mestre em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, pela Fundação Universitária Iberoamericana -FUNIBER/Brasil/Espanha, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012), licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa. Atuou como consultora responsável pela revisão, atualização e ampliação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil. Autora do livro: REDAÇÃO OFICIAL – PARA APRIMORAR TEXTOS PROFISSIONAIS. Editora Contexto, 2022. Desde 1994, dedica-se ao estudo de temas ligados à melhoria de performance, autoconhecimento, crescimento pessoal e profissional, tendo participado de inúmeros eventos presenciais e a distância, em Brasília e no Brasil. Instrutora dos cursos: Gerenciamento, Liderança & Coaching, Gestão e Liderança no Serviço Público, Negociação e Resolução de Conflitos, Elaboração de Documentos Oficiais e Técnicos e Desenvolvimento de Equipes. É parceira de diversas instituições públicas e privadas, com sólida atuação como instrutora e palestrante, oferecendo consultoria e treinamento em todo o Brasil, entre elas: AGU (Advocacia Geral da União), Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), ANVISA, (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ASBACE (Associação Brasileira de Bancos Estaduais), Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Banco do Estado do Pará - Banpará e dentre outras.
Investimento Individual: R$ 3.297,00 por pessoa
Preços para Grupos
Para 3 ou 4 participantes: R$ 3.200,00 por pessoa
Para 5 a 6 participantes: R$ 3.100,00 por pessoa
Para 7 a 9 participantes: R$ 3.000,00 por pessoa
Para grupos de 10 ou mais participantes, disponha de condições realmente exclusivas. Não perca a oportunidade de promover o desenvolvimento da sua equipe de maneira eficiente e econômica.
Entre em contato conosco para mais informações ou para formalizar a inscrição do seu grupo.
Incluso: almoço, coffee-break, material de apoio (pasta executiva ou mochila, garrafinha de água, caderno e caneta), apostila impressa/digital e certificado de participação.
Inscreva-se AgoraLocal: Brasília – DF
Data: 14 a 18 de julho de 2025
Horários: das 8h às 12h
Carga horária: 20 h/a
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Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento
O pagamento deverá ser efetuado em favor de:
Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89
Dados bancários:
Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1
Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes.
Informações Importantes
- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
- O cancelamento só será aceito com antecedência de 5 (cinco) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.
- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.
- A Priori é cadastrada no Sistema de Cadastramento de Fornecedores – SICAF
Contatos: (61) 3036-3602 | WhatsApp (61) 3036-3602 | Celular (61) 99109-9548
Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br