Curso: Governança Aplicada ao Setor Público: Liderança, Estratégia e Controle.
MODALIDADE: Online e ao vivo
De 19/05/2025 a 23/05/2025
Valor de Inscrição: R$ 2.097,00 (Individual)
O conhecimento acerca das boas práticas da Governança é imprescindível à adequada gestão da coisa pública. Com o objetivo de preparar gestores e agentes públicos para a aplicação efetiva dos mecanismos da Governança, o curso foi estruturado de maneira a oferecer uma formação robusta e focada nos processos organizacionais.
Este curso visa a capacitar e atualizar os participantes quanto à relevância da implantação da Governança no setor público, abordando os mecanismos e práticas utilizados para o alcance dos objetivos com maior
desempenho e melhor qualidade.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de conhecer e aplicar os mecanismos da Governança
e suas práticas para a entrega de resultados de excelência no setor público.
OBJETIVO ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
• Reconhecer a importância da Governança na Gestão Pública;
• Identificar as vantagens e desafios da implantação da Governança no Setor Público;
• Identificar o perfil de liderança necessário ao Gestor Público para a implementação da Governança;
• Aplicar a Gestão de Riscos como ferramenta estratégica das boas práticas Governança.
O curso será apresentado em slides de forma expositiva e dialogada. Haverá exposição teórica e
atividades práticas para proporcionar a integração e uma maior assimilação do conteúdo.
Aulas teóricas: apresentação dos conceitos técnicos associados a suas aplicações práticas.
Exercícios práticos: debates, abordagens de cenários e aplicação de ferramentas administrativas voltadas à Governança e seus mecanismos.
Curso com ênfase no aprimoramento das competências profissionais de gestores, coordenadores, assessores, supervisores e agentes públicos que atuem na área de Governança ou tenham interesse no tema.
Nível de Conhecimento: Por ser um curso abrangente, traz conceitos e práticas que alcançam diversos tipos de conhecimentos, desde o introdutório para iniciantes até o avançado para profissionais com maior expertise.
MÓDULO 1 – INTRODUÇÃO À GOVERNANÇA NO SETOR PÚBLICO
• Introdução à Governança:
✓ Origem, objeto e dilemas da governança;
✓ Teorias relacionadas à governança;
✓ Modalidades de governança;
✓ Aplicações e características da governança no setor público.
MÓDULO 2 - MECANISMOS DE GOVERNANÇA NO SETOR PÚBLICO
• Liderança:
✓ Comportamentos baseados no modelo de Governança;
✓ Promoção da Integridade e conduta ética;
✓ Competências da liderança organizacional.
• Estratégia:
✓ Estabelecimento da estratégia organizacional;
✓ Relacionamento com partes interessadas;
✓ Gerenciamento de Risco: teoria e prática.
• Controle:
✓ Promoção da Transparência;
✓ Accountability;
✓ Satisfação das partes interessadas.
Edmar Gomes de Azevedo Júnior – Servidor Público Federal do Banco Central, Mestre em Administração pela Universidade de Pernambuco - FCAP/UPE, pós-graduado em Planejamento e Gestão Organizacional pela Universidade de Pernambuco - FCAP/UPE, pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e graduado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP, profissional com certificação acreditada em Gestão de Riscos Operacionais conforme a norma ISO 31000:2018. Academicamente, atua como instrutor e palestrante na Escola de Inovação e Políticas Públicas - EIPP/FUNDAJ, na Pós-graduação em Governança, Risco e Conformidade da Universidade Federal de Pernambuco - CCSA/UFPE e no MBA em Gestão Pública da Universidade de Pernambuco - FCAP/UPE, lecionando disciplinas no âmbito da gestão pública, tais como Gestão de Riscos Operacionais, Gestão de Riscos nas Contratações Públicas, Governança no Setor Público, Governança ESG, Compliance para a Administração Pública, Liderança de Alto Desempenho e Estratégia Organizacional.
Investimento Individual: R$ 2.097,00 por pessoa
Preços para Grupos
Para 3 ou 4 participantes: R$ 2.000,00 por pessoa
Para 5 a 6 participantes: R$ 1.950,00 por pessoa
Para 7 a 9 participantes: R$ 1.900,00 por pessoa
Para grupos de 10 ou mais participantes, disponha de condições realmente exclusivas. Não perca a oportunidade de promover o desenvolvimento da sua equipe de maneira eficiente e econômica.
Entre em contato conosco para mais informações ou para formalizar a inscrição do seu grupo.
Incluso:
Plataforma AO VIVO
Acesso à sala virtual de transmissão do curso via plataforma de videoconferência profissional.
Replay
Aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização.
Acesso Exclusivo Plataforma do Aluno
Plataforma exclusiva que permite acesso a materiais e interação.
Material
Acesso ao certificado de participação, apostila digital, exercícios e material complementar.
Suporte Técnico
Equipe especializada disponível para atender suas demandas
Inscreva-se AgoraData: 19 a 23 de maio de 2025
Horário do curso: 8h às 12h
Carga horária: 20h (vinte) horas aulas, sendo divido em 05 (cinco) dias com 04:00 (quatro horas de duração por dia)
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento
O pagamento deverá ser efetuado em favor de:
Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89
Dados bancários:
Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1
Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes.
Informações Importantes
- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
- O cancelamento só será aceito com antecedência de 5 (cinco) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.
- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.
- A Priori é cadastrada no Sistema de Cadastramento de Fornecedores – SICAF
Contatos: (61) 3036-3602 | WhatsApp (61) 3036-3602 | Celular (61) 99109-9548
Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br