Curso: Almoxarifado e Patrimônio no Sistema “S”
MODALIDADE: Presencial
De 03/11/2025 a 04/11/2025
Curitiba - PR
Valor de Inscrição: R$ 2.797,00 (Individual)
Atualmente observa-se uma grande busca de técnicas e de conhecimentos voltados à gestão de patrimonial pública e privada, lastreadas em procedimentos científicos que venham a proporcionar formas seguras e econômicas de investimentos em bens e administração de ativo, tudo à luz da legislação atualizada.
Promover a capacitação e a formação gestores e colaboradores da área controle e movimentação patrimonial, e demais segmentos envolvidos, descortinando o pleno conhecimento dos processos gestão com foco na efetividade, propiciando aos titulares e substitutos a segurança necessária, por ocasião das tomadas e prestações de contas perante conselhos e órgãos de controle externo.
Gestores e colaboradores do Sistema S que atuam na área de Almoxarifado e Patrimônio, bem como àqueles afetos à contabilidade, auditoria, tecnologia da informação e correlatos.
- Almoxarifado
Atribuições do Almoxarife e as responsabilidades da gestão de almoxarifado
Organização do Almoxarifado (layout, entradas, armazenagem e distribuição)
Normatização, Especificação e Padronização
Classificação, Codificação e Catalogação
Recebimento
Registro (físico e coerência com o contábil)
Armazenamento
Controles (entrada e saída e a importância da conciliação contábil)
Técnicas de estocagem
Inventários físicos
Inventário mensal e anual
Indicadores de Estoques
Técnicas de previsão e reposição
Controles e Avaliação
NBC TSP pertinente
Boas Práticas e Casos de outras instituições/empresas
Expedição e Distribuição de materiais2. Patrimônio
Conceitos e definições
A função Patrimônio dentro das organizações
Atividades específicas da Administração Patrimonial
Cadastramento, emplaquetamento, responsabilidades, transferências, movimentação, recolhimento, redistribuição, inventários físicos periódicos e anuais, alienações e baixa de bens • Bens móveis, imóveis, Inservíveis/Obsoletos/Sucata
Seguros
Depreciações, Amortizações e Exaustões
Auditoria Patrimonial
Noções sobre Segurança Patrimonial
Indicadores gerenciais de Patrimônio
Orientação para a elaboração de “Manual de Procedimentos Patrimoniais” (Modelos)
Boas práticas e Casos de outras instituições/empresas
Controle do Imobilizado pela metodologia de rádio frequência - RFID
Edital/Divulgação de processo de doação de bens, cadastramento de instituições e etc. Bens cedidos e recebidos em comodato
Paulo Rosso
Consultor do Banco Mundial na área de Catalogação e Padronização de materiais de consumo e permanente.
Professor/Tutor da Escola Superior do Ministério Público da União.
Professor convidado do curso de pós-graduação em Gestão Pública da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.
Gestor patrimonial do PJF/JT/TRT21 por 19 anos e servidor do QPP desde 1993.
Administrador, conta com mais de 34 anos de experiência profissional na administração privada e pública. É graduado pela UFRN. Pós-Graduado em Administração Judiciária pela Escola da Magistratura do Trabalho da Vigésima Primeira Região/Universidade Potiguar.
CPPP – Certificate Program in Public Procurement pelo Banco Mundial (cursando); Curso de Gestão Fiscal Responsável Na Administração Pública e Curso de Gestão de Pessoas na Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas.
Avaliador de Qualidade do Programa de Qualidade no Serviço Público, Perito Judicial, Consultor, Palestrante.
Como instrutor, quer por intermédio de empresas especializadas, quer por contratação direta, já ministrou cursos para Universidades Federais, Ministério Público Federal, Poder Judiciário Federal, Poder Judiciário estaduais, Escolas da Magistratura, Academias de Polícia Civil e Militar, Institutos Federais de Educação, Escolas de Governos, Ministério Público estaduais, dentre outros.
Investimento Individual: R$ 2.797,00 por pessoa
Preços para Grupos
Para 3 ou 4 participantes: R$ 2.700,00 por pessoa
Para 5 a 6 participantes: R$ 2.650,00 por pessoa
Para 7 a 9 participantes: R$ 2.600,00 por pessoa
Para grupos de 10 ou mais participantes, disponha de condições realmente exclusivas. Não perca a oportunidade de promover o desenvolvimento da sua equipe de maneira eficiente e econômica.
Entre em contato conosco para mais informações ou para formalizar a inscrição do seu grupo.
Incluso: almoço, coffee-break, material de apoio (pasta executiva ou mochila, garrafinha de água, caderno e caneta), apostila impressa/digital e certificado de participação.
Inscreva-se AgoraPresencial - Curitiba/PR
Data: 3 e 4 de novembro de 2025
Horário do curso: 8h30 as 12h e 13h às 17h30
Carga horária: 16:00 (dezesseis) horas aulas
OUTROS TEMAS QUE PAULO ROSSO MINISTRA
Área de Gestão Mobiliária Pública
Gestão Patrimonial PúblicA
Catalogação e Padronização de Materiais De Consumo E Permanente - Ferramenta Auxiliar da Lei de Licitações e Contratos, e de Gestão
Desfazimento De Bens Móveis
Almoxarifado, Material E Patrimônio na Administração Pública Com Ênfase Em Inventário E Desfazimento De Bens
Almoxarifado, Material E Patrimônio na Administração Pública
Básico De Auditagem Em Almoxarifado, Patrimônio E Bens Imóveis Na Administração Pública
Curso de Classificação da Despesa, Depreciação de Ativos e Desfazimento de Bens Móveis
Análise de Demanda, Planejamento de Materiais e Controle de Estoques
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Gestão Do Patrimônio Imobiliário Na Administração Pública Com Ênfase Em Regularização De Bens Recebidos Em Doação
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Como Depreciar E Reavaliar Os Bens Móveis E Imóveis Do Patrimônio Público
Gestão Imobiliária
CURSO DE ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO NO SISTEMA “S”
GESTÃO PÚBLICA PARA ORDENADORES DE DESPESAS E GESTORES
Formas de Pagamento: Depósito Bancário / Nota de Empenho / Ordem ou Autorização de Fornecimento
O pagamento deverá ser efetuado em favor de:
Priori Treinamento e Aperfeiçoamento Ltda.
CNPJ: 21.000.322/0001-00
Inscrição Estadual: 07.694.600/001-89
Dados bancários:
Banco do Brasil
Nº banco: 001
Nº Agência: 1235-1
Nº Conta Corrente: 65.940-1
Banco Inter
Nº banco: 077
Nº Agência: 0001
Nº Conta Corrente: 99333090
*Para as pessoas físicas e/ou empresas privadas, estão disponíveis as opções de pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito.
*A Priori possui condições especiais para capacitação de grupos e equipes.
Informações Importantes
- A inscrição deve ser confirmada com no mínimo 5 (cinco) dias de antecedência da data de início da realização do curso, mediante depósito bancário, cheque, dinheiro, nota de empenho ou autorização/ordem de serviço, devidamente assinada e carimbada pelo ordenador de despesa.
Favor entrar em contato caso seu prazo tenha vencido. A substituição do participante poderá ser realizada até o dia anterior ao início do curso.
- O cancelamento só será aceito com antecedência de 5 (cinco) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.
- A Priori reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.
- A Priori é cadastrada no Sistema de Cadastramento de Fornecedores – SICAF
Contatos: (61) 3036-3602 | WhatsApp (61) 3036-3602 | Celular (61) 99109-9548
Emails: inscricao@prioritreinamento.com.br / contato@prioritreinamento.com.br / vendas@prioritreinamento.com.br